‘’Pouco a pouco iniciei a caminhada....fui aprendendo a conhecer minha alma e perceber minha essência ...Deus vem me ensinado a olhar além do horizonte ,a encontrar o brilho das estrelas e o esplendor do luar nas noites de minha existência....a aquecer meu coração nos raios do sol,e ver mais que beleza na grandeza de Sua Criação...Mesmo quando nada mais houver,ainda assim me restará a esperança .Crer quando tudo parece impossível....semear as sementes ainda que o terreno seja infértil ....e colher os frutos com alegria e gratidão ....pois hoje sei que nunca estive só ....Aos amigos espirituais, meus companheiros de toda vida ...a todos meu amor e minha gratidão...’’

quinta-feira, 31 de maio de 2012

SARAVÁ AOS CIGANOS DA UMBANDA! SALVE SANTA SARA!


Os carroções se alinham na noite onde a lua se debruça inteira, para ver os ciganos acenderem as fogueiras. As estrelas parecem que acendem mais luzes, piscando na cadencia dos passos, enquanto a música e canto entoam comemorações à vida.
Quando os ciganos dançam, eles estão se embalando no Universo, rodopiam com suas cores, caleidoscópio de matizes, comungam com a Mãe Terra, com seus pés descalços, enquanto seus corações pulsam nas vibrações dos mundos.
Enquanto uma cigana se dedica, e tece sua magia, ela acalenta os seres, e se torna Una com o Todo, com o Alfa e o Ômega, com o Ying e o Yang, ela compreende o eterno e o átimo, no instante que paira entre o tempo e espaço.
No coração cigano, sempre tocam os violinos, o sol ilumina os campos verdejantes de sua alma e a lua mostra as verdades que procura. Nele também encontram as claridades de tempos remotos, traz sua herança de muitas batalhas ganhas, também do sangue derramado, e a consciência que deve prosseguir incólume em concordância com suas origens.
A verdade para um cigano não está nas convenções vigentes, mas naquilo que entende que o levará à sua integridade moral e espiritual. Seus valores são os da amizade, laços de família, felicidade, retidão, preservação dos princípios e sua palavra é o seu maior tesouro.
Cigano de Aruanda, Cigano que segue nesta banda, segue discreto e invisível, não precisa de ostentação. Para alguns faz ouvir as castanholas, o sapatear e o seu sorriso, faz vilumbrar seu punhal e sua intrepidez. Cigano da Umbanda, seja pelos Orixás para sempre abençoado. Traz sua Arte, sua Luz, sua Bondade, sua Sabedoria, Beleza e Alegria. Segue conosco e mostra as trilhas, para que não nos percamos das caravanas, para que atrás do carreiro sigamos e possamos aprender a ser livres, eternos e inteiros como és.
Salve a Sua Força, Salve à sua Coroa Bendita, Salve Ciganos da Umbanda, sob a égide de Santa Sara, sob suas bênçãos, seu Amor e sua maravilhosa Força!
E livre-nos, Santa Sara, de toda a demanda, todo o erro e toda desavença. Cubra-nos com sua Luz, sua Proteção e Bondade! Que esteja sempre em nossos corações, inesquecível e amada, em todos os momentos!
Opcha!!!
Alex de Oxóssi
Rio Bonito – RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Santa Sara kali

AMOR À VIDA DA TERRA....

Comentários

"O sentimento é uma flor delicada;
manuseá-la é machucá-la."